quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Whitney Houston adquiriu remédios de forma legal, diz site

Corpo da cantora na chegada a Newark, cidade onde ocorre neste sábado seu funeral . Foto: AP



As investigações iniciais da polícia de Los Angeles que visam esclarecer se os remédios encontrados ao lado do corpo de Whitney Houston foram ou não adquiridos por vias legais começa a chegar a algumas conclusões. E, por ora, elas são positivas. De acordo com o site TMZ, que mantém contato com a investigação, nem a cantora nem seus médicos quebraram a lei para conseguir os medicamentos.
Isso quer dizer, por exemplo, que os profissionais da saúde não passaram receitas em nome de terceiros para facilitar a venda dos remédios, tampouco a cantora o teria falsificado para isso.
A procura por respostas, no entanto, continua. A polícia deve ainda ouvir cinco ou seis médicos próximos à cantora, além de farmácias que lhe prescreveram receitas. Segundo o site, todos os profissionais contatados pela investigação têm sido cooperativos.
O caso
No sábado (11), Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 21h30 (15h30 em Los Angeles), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.
O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia-noite. Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.
A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.
A estrela pop começou a cantar em um coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Filha da cantora Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin, ela foi descoberta em uma casa noturna por Clive Davis. Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.
Depois disso, sua carreira foi marcarda por prêmios e recordes. Vendeu mais de 200 milhões de discos, ganhou seis Grammys, dois Emmy Awards, 22 American Music Awards e 30 Billboard Music Awards. Até 2010, já somava 415 prêmios conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário